DETALHES

A embreagem é um dos itens principais do veículo quando o assunto é dirigir, ela faz parte do sistema de transmissão do veículo. É responsável por transferir a força do motor para a caixa de câmbio, de maneira que essa força chegue até as rodas do veículo, diminuindo o impacto. Graças a embreagem, a troca de velocidades da caixa de câmbio é feita suavemente e consequentemente o desgaste entre a caixa de câmbio e o motor é diminuído drasticamente. A embreagem fica entre o volante do motor e a caixa de câmbio. Ela é composta por três peças principais: o disco, o platô e o rolamento.


Ao contrário do que muitos imaginam, a embreagem sempre está acoplada ao volante do motor. Quando acionamos o pedal, o disco se desprende do volante para que possa ser feita a alteração de marcha/velocidade. Esse movimento é feito pelo platô que funciona como um pistão aliviando a pressão do disco na hora da troca de marcha. Quando soltamos o pé da embreagem, o platô volta a exercer essa pressão ao disco, acoplando-o novamente ao volante do motor.

Luis Miara Pickups ® 2018

webFLOAT Soluções Digitais

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.